SAE Ourinhos

Notícias

SIPAT SAE 2023 promove cinco palestras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Até o dia 01 de dezembro a CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) da SAE promove a Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho) 2023. A participação está aberta a todos os funcionários. Na programação deste ano, cinco palestras que ocorrem no auditório da SAE, abordam temas como saúde, assédio e manuseio de produtos. As palestras começaram segunda-feira (27) com o enfermeiro Bruno Porfírio orientando os servidores sobre primeiros socorros no ambiente de trabalho.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Quarta-feira dia 29/11 às 8h10 – Saúde e Vida de Qualidade do Trabalhor com o Cardiologista Dr. Alexandre Sávio Gomes de Mattos, Segurança e saúde no trabalho estão interligadas, e atuam diretamente nas condições em que o colaborador labora. Essa dinâmica acontece sobretudo porque tanto uma quanto a outra apresentam um objetivo em comum: a proteção e a promoção do bem-estar fundamentais para a qualidade de vida.

Quinta-feira dia 30/11 às 8h10 – Riscos e Cuidados no Manuseio de Produtos Quimicos com os TPDA´s, Giovanni Fantinati Lazanha e Vinicius Masiero Oliveira sobre as medidas de segurança e a gestão de produtos químicoscom o intuito de promover a saúde do servidor e prevenção de acidentes considerando impactos e benefícios dos produtosnas dimensões econômica, ambiental e social.

Quinta-feira dia 30/11 às 9h10 – Assédio no Trabalho com o Advogado Dr. Diogo Mariano Carvalho de Oliveira O assédio moral e sexual são um dos principais problemas que podemos encontrar no ambiente de trabalho. Infelizmente, este tipo de abuso é muito comum e pode ser um risco para os trabalhadores e para a própria empresa se não for combatido.

Sexta-feira dia 01/12 às 8h10 – Prevenção no Ambiente do Trabalho com o Técnico em Segurança do Trabalho Aníbal de Moura Júnior, considerando que a implementação de medidas de prevenção e controle é essencial para garantir a segurança do trabalho e reduzir os riscos de acidentes e doenças ocupacionais.

Leia também