SAE Ourinhos

Notícias

SAE orienta a população sobre o desperdício de água e notifica moradores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Onda de calor das últimas semanas fez aumentar o consumo de água em Ourinhos. No entanto, ainda é comum presenciar desperdício em diversos pontos da cidade, principalmente por moradores flagrados lavando carros, calçadas ou quintais. Equipe da SAE percorre os bairros de Ourinhos para orientar a população sobre os meios para se evitar o desperdício de água.

É bom lembrar que um decreto municipal proíbe o desperdício em Ourinhos. Os moradores flagrados utilizando água de forma abusiva são notificados e orientados a utilizar água de forma racional. Em caso de reincidência, podem ser autuados. O decreto contra o desperdício foi publicado dia 20 de agosto de 2021 em plena crise hídrica. No entanto, a campanha de conscientização continua.

ALERTA

O calor ainda não baixou o nível do Rio Pardo, como ocorreu na crise hídrica de 2021. Mesmo assim o nível do rio, no setor de captação e produção de água, na Estação de Tratamento, é monitorado diariamente. Se as águas ficarem abaixo de 1 metro, a captação precisa ser suspensa, o que provocaria falta d’água em diversos pontos da cidade.

Em Ourinhos os reservatórios seguem cheios e são monitorados 24 horas. Mesmo assim é preciso economizar, já que durante o calor o consumo aumenta. O uso consciente e racional da água é fundamental.

DENÚNCIAS

As denúncias sobre desperdício de água podem ser feitas pelo telefone da SAE 3302-1000, ou presencialmente na sede da autarquia, na Avenida Altino Arantes, 369, centro.

Leia também