Licitações e Pregões
Quem pode solicitar: Proprietário ou ex-proprietário.
Documentos necessários: CPF, RG, fatura de água, matrícula atualizada expedida pelo cartório (validade 30 dias da emissão), ou escritura, ou formal de partilha, ou inventário, ou contrato de financiamento, ou contrato de compra e venda com firma reconhecida das assinaturas.
Quem pode solicitar: Proprietário, locatário ou inventariante.
Documentos necessários: CPF, RG, fatura de água, contrato de locação ou autorização do proprietário dando direito ao uso do imóvel ambos reconhecidos firma das assinaturas e com nome de proprietário atualizado no cadastro da SAE.
Se procurador, além da documentação acima: contrato de administração do imóvel, ou autorização ou procuração, os quais deverão estar com firma reconhecida da assinatura do proprietário.
Documentos necessários: Contrato Social da Empresa, CPF, RG, fatura de água, matrícula atualizada expedida pelo cartório (validade 30 dias da emissão), ou escritura, ou formal de partilha, ou inventário, ou contrato de financiamento, ou contrato de compra e venda com firma reconhecida das assinaturas.
Quem pode solicitar: Usuário do imóvel, devidamente cadastrado na SAE.
Descrição: O usuário tem o direito de escolher entre 6 datas pré-definidas, a partir da data original lançada pelo sistema da SAE. Por Exemplo: se a fatura vence todo dia 10 o usuário poderá escolher os dias 11,12,13,14,15,16 de cada mês.
Primeiramente, o cliente deverá consultar se o seu banco é conveniado com a SAE. Caso seja, deverá, por meio do banco, escolher uma forma de cadastramento e proceder com o preenchimento das informações solicitadas. Abaixo, estão os procedimentos a serem feitos.
Informações importantes:
No ato do cadastramento, é imprescindível ter em mãos o código do consumidor o nome da empresa conveniada, no caso, a SAE, os dados bancários e a data do cadastramento.
Na conta haverá uma mensagem apontando que a fatura está em débito automático. Sendo assim, a fatura não virá com o código de barra e estará programada para ser debitada junto banco correspondente.
Caso o cliente tenha algum problema e sua fatura não seja debitada, deverá acessar o site da SAE e retirar uma DAM (documento de arrecadação municipal), ou, caso prefira, poderá solicitá-la por meio do atendimento presencial.
Banco do Brasil
Santander
Sicredi
Ouricred
Itaú
Caixa Econômica Federal
Deverá entrar em contato com o banco para requerer o cancelamento.
Escritura do imóvel ou certidão de matrícula expedida pelo cartório de registro de imóveis a menos de 30 dias, em caso de locação apresentar o contrato reconhecido firma e com nome de proprietário atualizado no sistema. Em ambos o responsável pelo imóvel deve estar presente (proprietário ou locatório) apresentado CPF e RG.