Licitações e Pregões
Como me cadastrar minha conta em débito automático?
Primeiramente, o cliente deverá consultar se o seu banco é conveniado com a SAE. Caso seja, deverá, por meio do banco, escolher uma forma de cadastramento e proceder com o preenchimento das informações solicitadas. Abaixo, estão os procedimentos a serem feitos.
Informações importantes:
No ato do cadastramento, é imprescindível ter em mãos o código do consumidor o nome da empresa conveniada, no caso, a SAE, os dados bancários e a data do cadastramento.
Como sei se minha fatura está em débito automático?
Na conta haverá uma mensagem apontando que a fatura está em débito automático. Sendo assim, a fatura não virá com o código de barra e estará programada para ser debitada junto banco correspondente.
O que fazer caso minha fatura não seja debitada?
Caso o cliente tenha algum problema e sua fatura não seja debitada, deverá acessar o site da SAE e retirar uma DAM (documento de arrecadação municipal), ou, caso prefira, poderá solicitá-la por meio do atendimento presencial.
Quais são os bancos atualmente conveniados com a SAE Ourinhos?
Banco do Brasil Santander Sicredi Ouricred Itaú Caixa Econômica Federal
Qual o procedimento a ser adotado caso o cliente não queira mais utilizar o serviço de débito automático?
Deverá entrar em contato com o banco para requerer o cancelamento.
Aplicativo (APP)
Opção 01: Menu > Pagamentos > Débito automático > Incluir via código de barras /QR code
Opção 02: Menu > Pagamentos > Débito automático > * Incluir via número de convênio
Internet
Opção 01: Pagamentos > Débito automático > Inclusão via código de barras
Opção 02: Pagamentos > Débito automático > *Inclusão via número de convênio
Caixa eletrônico
Menu principal > Pagamentos > Débito automático > Inclusão via código de barras.
* O número de convênio citado corresponde ao código do consumidor fornecido na da SAE.
Aplicativo (APP)
Transações > Pagamentos Automáticos > + Novo Débito Automático > Selecionar serviço – Água > Especificar a empresa beneficiada (pode escolher pela lista que está em ordem alfabética ou digitar o nome da empresa SAE OURINHOS, ou parte do nome na lupa > Digitar o cód. consumidor que aparece na fatura > Digitar a senha do cartão e confirmar.
Internet
Home > Pagamentos > Débito Automático > Cadastrar e Reativar > Cadastrar > Selecionar o tipo de conta/serviço desejado Água > Escolher a Forma de Pagamento > Escolher a empresa SAE OURINHOS (pode escolher pela lista que está em ordem alfabética ou digitar o nome da empresa, ou parte do nome na lupa) > Digitar o cód. consumidor que aparece na fatura > Digitar a senha do cartão e confirmar.
Aplicativo (APP)
Acessar o menu lateral: pagamentos > Cad. Débito Automático > Preencher todos os campos > Continuar > Confirmar as informações do débito automático > Continuar > Confirmar
Internet
Pagamentos e Recargas > Débito automático > Cadastrar;
Selecionar o tipo de conta;
Selecionar a empresa conveniada;
Preencher os dados do débito automático e clicar em “Continuar”.
Confirmar os valores do débito, validar o código do QR Code com o ID Santander e clicar em “Enviar”.
APP
Abrir o APP e incluir os dados da conta,
Na tela inicial, clicar no Menu
Selecionar Débito Automático
Clicar em novo débito para adicionar uma nova conta
Escolher o tipo de conta que deseja cadastrar
Selecionar o nome da empresa
Preencher os dados para o débito automático, selecionar que concorda com os termos de serviço e toque em avançar
Confirmar os dados
SICREDI – INTERNET
Vá em adicionar novo débito automático
Informar/preencher as informações com o tipo de serviço que desejar incluir, qual empresa (no caso, SAE), Código Débito Conta e o limite de valor. Depois, selecione os termos do contrato de prestação de serviço de Débito Automático e vá em avançar.
Depois, confirme os dados e digite os números correspondentes a sua Assinatura Eletrônica e clique em confirmar.
Pronto, estará cadastrado!
APP
No aplicativo, vá em Débito automático > inclusão
Escolha a opção SANEAMENTO
Escolha SAE OURICRED
Coloque o identificador (código do consumidor que tem na fatura) e confirme-o.
Clique no nome do seu banco para mais detalhes sobre como incluir sua fatura em débito automático.