Desde o início do programa de substituição de hidrômetros implantado em janeiro de 2021, a SAE já instalou cerca de 10 mil novos equipamentos em Ourinhos. A ação integra uma série de medidas adotadas pela autarquia para combater a perda de água no município. A troca de hidrômetros defeituosos não tem custo para os consumidores. Só nos cinco primeiros meses deste ano 950 novos medidores entraram em funcionamento. Atualmente a ação vem favorecendo moradores de bairros antigos de Ourinhos, como a Vila Margarida e Vila São Luiz.
Estão sendo repostos equipamentos parados, quebrados ou que não atendem mais as especificações técnicas. São hidrômetros que registram consumo zero de água e que causam prejuízos aos cofres da SAE, impossibilitando novos investimentos. A SAE lembra que, de acordo com as normas os hidrômetros devem ser trocados a cada cinco anos para que a medição de volume de água continue sendo precisa.
A autarquia pede a colaboração da população, facilitando o acesso dos funcionários. Todos estão devidamente uniformizados e identificados com crachá. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3302-1000.