Prefeitura de Ourinhos/SAE vem fazendo investimentos em ações que resolvem o problema de água na cidade e moderniza sistema.
Os munícipes que estiverem em dúvida quanto ao valor cobrado na conta de água podem solicitar a SAE esclarecimentos sobre os dados constantes na conta e a revisão de fatura.
Caso haja comprovação de alguma deficiência ou erro no valores a serem cobrados uma nova fatura será emitida com as devidas correções.
Importante destacar que a solicitação deve ser feita antes do vencimento da conta nos canais de atendimento da SAE via telefone, WhatsApp e e-mail disponibilizados pela autarquia.
Os usuários poderão pedir a revisão quando houver a impossibilidade de leitura por conta do imóvel fechado, falta de acesso e visualização do hidrômetro; casos esses em que obrigatoriamente a fatura é calculada pela média de consumo dos últimos 3 meses.
Já os casos em que apresentarem alta de consumo em períodos em que ocorreram deficiências comprovadas no sistema de distribuição, como falta de energia elétrica prolongada no sistema produtor de água; rompimento de redes do sistema distribuidor que obriguem o fechamento das mesmas, para reparos por período prolongado; ocorrência de falta d’água devido consumo excessivo, motivado por altas temperaturas (verão), não suportado pelo sistema produtor.
O imóvel do solicitante deverá ser vistoriado, verificando-se o consumo dos últimos 3 anos; média de consumo referente aos últimos 12 meses; se houve ocorrências na Diretoria de Operações que comprovem a deficiência no abastecimento. Também será vistoriado os imóveis vizinhos um de cada lado e um em frente, verificando situação do abastecimento no momento e medindo as pressões.
Haverá a verificação da existência de vazamentos; número atual de habitantes; existência de reservatório domiciliar (caixa d’água); averiguação no cavalete, no momento da visita, a leitura atual, ocorrência da falta d’água e a pressão.
Senão for comprovado nenhum problema com a leitura do hidrômetro, a ocorrência de ineficiência do sistema de distribuição, a SAE recomenda aos munícipes investigar a existência de vazamento interno no imóvel pois, conforme legislação vigente, cabe ao usuário vistoriar suas instalações hidráulicas.
As solicitações podem ser feitas de Segunda a Sexta das 7h as 13h.
E-mail: relacionamento@saeourinhos.sp.gov.br ou atendimento@saeourinhos.sp.gov.br.
WhatsApp:
99134-0301 / 99134-0328 / 99134-0329 / 99134-0492
O atendimento presencial na sede da SAE só será realizado das 7h às 13h, somente para casos excepcionais com agendamento prévio.
Os munícipes que estiverem em dúvida quanto ao valor cobrado na conta de água podem solicitar a SAE esclarecimentos sobre os dados constantes na conta e a revisão de fatura.
Caso haja comprovação de alguma deficiência ou erro no valores a serem cobrados uma nova fatura será emitida com as devidas correções.
Importante destacar que a solicitação deve ser feita antes do vencimento da conta nos canais de atendimento da SAE via telefone, WhatsApp e e-mail disponibilizados pela autarquia.
Os usuários poderão pedir a revisão quando houver a impossibilidade de leitura por conta do imóvel fechado, falta de acesso e visualização do hidrômetro; casos esses em que obrigatoriamente a fatura é calculada pela média de consumo dos últimos 3 meses.
Já os casos em que apresentarem alta de consumo em períodos em que ocorreram deficiências comprovadas no sistema de distribuição, como falta de energia elétrica prolongada no sistema produtor de água; rompimento de redes do sistema distribuidor que obriguem o fechamento das mesmas, para reparos por período prolongado; ocorrência de falta d’água devido consumo excessivo, motivado por altas temperaturas (verão), não suportado pelo sistema produtor.
O imóvel do solicitante deverá ser vistoriado, verificando-se o consumo dos últimos 3 anos; média de consumo referente aos últimos 12 meses; se houve ocorrências na Diretoria de Operações que comprovem a deficiência no abastecimento. Também será vistoriado os imóveis vizinhos um de cada lado e um em frente, verificando situação do abastecimento no momento e medindo as pressões.
Haverá a verificação da existência de vazamentos; número atual de habitantes; existência de reservatório domiciliar (caixa d’água); averiguação no cavalete, no momento da visita, a leitura atual, ocorrência da falta d’água e a pressão.
Senão for comprovado nenhum problema com a leitura do hidrômetro, a ocorrência de ineficiência do sistema de distribuição, a SAE recomenda aos munícipes investigar a existência de vazamento interno no imóvel pois, conforme legislação vigente, cabe ao usuário vistoriar suas instalações hidráulicas.
As solicitações podem ser feitas de Segunda a Sexta das 7h as 13h.
E-mail: relacionamento@saeourinhos.sp.gov.br ou atendimento@saeourinhos.sp.gov.br.
WhatsApp:
99134-0301 / 99134-0328 / 99134-0329 / 99134-0492
O atendimento presencial na sede da SAE só será realizado das 7h às 13h, somente para casos excepcionais com agendamento prévio.