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Reclamações sobre interrupção no fornecimento de água caem 45%

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As reclamações recebidas pela SAE referentes à interrupção do fornecimento de água em Ourinhos registraram queda de 45% em maio, quando a ouvidoria da SAE recebeu 231 queixas de moradores. Os números do mês passado também são 2,5% menores dos que os apresentados em março. A interrupção no fornecimento de água ocorre quando as bombas dos reservatórios passam por manutenção preventiva. O problema temporário também ocorre durante conserto de vazamentos na rede de distribuição. Equipes da SAE atendem cerca de 200 chamados desse tipo por mês. Um reservatório residencial assegura o abastecimento durante interrupções para manutenção na rede. Por isso a lei determina que o morador instale uma caixa d’água.

Os dados referentes à interrupção do fornecimento de água começaram a ser colhidos em dezembro de 2020, como uma forma de melhorar o atendimento ao público e desencadear planos para retomar o serviço o mais rápido possível.

INVESTIMENTOS

A manutenção do abastecimento de água em Ourinhos vem sendo garantida por meio de decisões tomadas pela superintendência da SAE. A primeira medida foi fazer uma intervenção nos filtros da ETA (Estação de Tratamento de Água), ampliando a produção. Trabalhos de conscientização sobre o desperdício e o Plano de Combate à Perda D’água também surtiram efeitos positivos. Recentemente a SAE iniciou o monitoramento em tempo real 24 horas dos principais reservatórios de água. Isso agiliza a tomada de decisões para impedir que bairros inteiros fiquem com o fornecimento de água interrompido por longos períodos de tempo.

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