SAE Ourinhos

Notícias

Manutenção em cabines de energia garante o abastecimento de água em Ourinhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nos últimos dois meses a SAE de Ourinhos promoveu uma série de manutenções nas cabines de energia elétrica dos reservatórios do Centro, do Poço Esmeralda, da captação de água do Rio Pardo e transformadores dos Poços Moradas, São Joao, Ville de France e Brilhante. Não há registro de manutenções desta magnitude, desde a instalação dos equipamentos, em meados dos anos 80.

Foram coletadas amostras de óleo isolante para realização de análise das condições de operação dos equipamentos, reaperto de conexões elétricas a fim de evitar sobrecargas, lubrificação, ensaios e medições através de ferramentas e equipamentos específicos, além da limpeza das cabines, inspeções visuais em todos os componentes do sistema, levantamento das características técnicas dos equipamentos, entre outros ajustes.

Tais manutenções visam garantir o funcionamento do sistema de captação, tratamento e distribuição de água em Ourinhos, prevenindo paradas emergenciais por má conservação conforme orientação da norma NBR 5410 ou até mesmo acidentes elétricos de grandes proporções envolvendo explosões em transformadores e demais componentes que podem colocar a vida de servidores em risco.

Leia também

×