SAE Ourinhos

Notícias

Novos hidrômetros passam por verificação de funcionamento em laboratório da SAE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Desde o início do programa de substituição de hidrômetros implantado em janeiro de 2021, a SAE já instalou 8.084 novos equipamentos em Ourinhos. A ação integra uma série de medidas adotadas pela autarquia para combater a perda de água no município. A troca de hidrômetros defeituosos não tem custo para os consumidores. Só nos quatro primeiros meses deste ano 500 novos medidores entraram em funcionamento, 40 deles em abril. Antes da instalação, técnicos da SAE avaliam o funcionamento dos equipamentos em laboratório e também verificam se possuem o selo de garantia do Inmetro.

Estão sendo repostos equipamentos parados, quebrados ou que não atendem mais as especificações técnicas. São hidrômetros que registram consumo zero de água e que causam prejuízos aos cofres da SAE, impossibilitando novos investimentos. A SAE lembra que, de acordo com as normas os hidrômetros devem ser trocados a cada cinco anos para que a medição de volume de água continue sendo precisa.

A autarquia pede a colaboração da população, facilitando o acesso dos funcionários. Todos estão devidamente uniformizados e identificados com crachá. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3302-1000.

Leia também

×