SAE Ourinhos

Notícias

Geofonia percorre ruas e avenidas da Vila Marcante e Itajubi

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O trabalho de geofonia desenvolvido pela SAE percorreu ao longo do mês de abril as ruas da Vila Marcante e Itajubi, dando sequência às ações de combate à perda d’água. Nos quatro primeiros meses do ano dezenas de vias passaram pela detecção de vazamentos, resultando em 25 ocorrências. O relatório é encaminhado todo mês para a equipe de consertos providenciar os reparos.

Mais de 150 vazamentos já foram detectados desde o início dos trabalhos de geofonia, em junho de 2021. O geofone funciona como uma espécie de ultrassom para descobrir vazamentos de água ocultos. Os aparelhos possibilitam identificar os locais exatos dos vazamentos facilitando a abertura das ruas e os consertos, ampliando a eficiência do abastecimento de água. O objetivo é percorrer de todos os bairros da cidade.

COMBATE À PERDA

Além da aquisição dos geofones, a SAE criou um setor específico de combate à perda d’água com equipes que agora atuam em dois períodos para averiguar denúncias de hidrômetros adulterados. O furto de água está entre as principais causas da perda hídrica em Ourinhos. É água produzida e consumida sem pagamento, gerando prejuízos aos cofres da SAE.

Leia também

×