SAE Ourinhos

Queixas sobre interrupção no fornecimento de água caem 55%

As reclamações sobre interrupção no fornecimento de água em Ourinhos caíram 55% em julho na comparação com o mês anterior. Considerando maio, a redução foi de 13%. Os dados são registrados pela central telefônica da SAE quando moradores ligam informando falha no abastecimento. O fornecimento de água é interrompido quando ocorrem manutenção na rede, queima de bomba ou consertos de vazamentos em tubulações. Ao longo de julho, 216 queixas foram informadas. Em junho foram 482 reclamações.

Equipes da SAE atendem cerca de 200 chamados de conserto de vazamentos todos os meses. Um reservatório residencial assegura o abastecimento durante interrupções para manutenção na rede. Por isso a lei determina que o morador instale uma caixa d’água.

Os dados referentes à interrupção do fornecimento de água começaram a ser colhidos em dezembro de 2020, como uma forma de melhorar o atendimento ao público e desencadear planos para retomar o serviço o mais rápido possível.

A falta d’água que assolou Ourinhos em 2019 foi revertida após ações tomadas pela nova superintendência da SAE. A primeira medida foi fazer uma intervenção nos filtros da ETA (Estação de Tratamento de Água), ampliando a produção. Trabalhos de conscientização sobre o desperdício e o Plano de Combate à Perda D’água também surtiram efeitos positivos. Recentemente a SAE iniciou o monitoramento em tempo real 24 horas dos principais reservatórios de água. Isso agiliza a tomada de decisões para impedir que bairros inteiros fiquem com o fornecimento de água interrompido por longos períodos de tempo.

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