SAE realiza melhorias no sistema de abastecimento de água

SAE realiza melhorias no sistema  de abastecimento de água

SAE realiza melhorias no sistema de abastecimento de água

A Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos (SAE) realiza amanhã, 29, a tomada de energia para a nova captação de água bruta, em execução às margens do Rio Pardo. O serviço está agendado para o período das 06 às 7h30, sendo necessária a interrupção no fornecimento de energia dos cabos da linha 11.000 voltz que atendem a demanda de energia da atual captação de água bruta. Portanto, a Estação de Tratamento de Água (ETA) deve deixar de produzir água neste período.
A SAE também deve proceder à instalação de uma nova válvula de retenção no sistema adução (bombeamento) denominado R1/ETA, instalada ao longo da linha, com diâmetro de 500 mm em ferro fundido. Em razão da execução dos serviços, o sistema de adução R2/Centro também deve ser afetado quanto ao abastecimento na região central. 
Embora essas ações tenham sido programadas estrategicamente para serem realizadas em um dos dias de menor consumo da semana e a tendência de baixas temperaturas provocando a queda no consumo de água, é possível a ocorrência de baixas pressões em algumas áreas da cidade, abrangendo bairros como, Vila Perino, Vila Recreio, Vila Mano, parte da Vila Boa Esperança, Parque Gabriela e outros, podendo ocorrer desabastecimentos de água, principalmente na região do Jardim Matilde, parte do Jardim Ouro Verde, Vila São José, parte da Vila Odilon, Villagio San Rafael, Jardim Imperial, Jardim Oriental, Parque das Flores, condomínio Primavera e outros.


Outras Notícias