SAE realiza capacitação em sistemas informatizado de gerenciamento de processos e rotinas da administração pública

SAE realiza capacitação em sistemas informatizado de gerenciamento de processos e rotinas da administração pública

SAE realiza capacitação em sistemas informatizado de gerenciamento de processos e rotinas da administração pública

Do dia 10 até o dia 14 de julho dezenas  de funcionários da SAE - Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos participaram de um treinamento e capacitação para trabalhar com softwares de administração pública que possibilitam controle de vários sistemas de gestão entre eles, de atividades, protocolo, atendimento,ouvidoria controle e gerenciamento do arquivo.

A cargo da SMARAPD, empresa especializada em gerenciamento e controle interno através de programas (softwares) específicos, cerca de 40 servidores da SAE foram capacitados nos 5 dias de treinamento. O treinamento foi concebido em  cinco módulos, administrativo, atendimento/processos, análise/encaminhamento, gestão de atividades e arquivo morto.

A SMARAPD já presta serviço a autarquia desde 2015 com a implantação de seus sistemas de gerenciamento, tratamento de dados variáveis, rotinas da administração pública manutenção dos sistemas.  Mas, é a primeira vez que um treinamento mais abrangente e aprofundado foi solicitado pela superintendência junto a empresa.

De acordo com Daniel Araujo Pereira  e Luciano Fernandes de Menezes,  analistas de suporte da SMARAPD, a capacitação visa treinar profissionais da SAE para manuseio dos sistemas de gestão da SMARAPD de forma a assegurar confiabilidade e segurança. Tanto em processos de tramitação, gerenciamento de ordem de serviços como no sistema de  ouvidoria,  por onde chegam reclamações, sugestões e denuncias.

Conforme os analistas  o treinamento de reciclagem possibilita por exemplo, detectar problemas em determinado departamento,  o que tem que ser feito; qual o plano de ação a ser posto em prática, seja a curto, médio ou longo prazo.

A SMARAPD gerencia e dá todo o suporte sistema operacional e administrativo informatizado  presente em tudo que é inerente a atendimento, sistema de água e agora na efetiva implantação de ouvidoria.  Para a Diretora Administrativa da SAE Edna Valentina Domingos, uma ouvidoria on-line eficiente além de oferecer ao munícipe transparência e acompanhamento de sua solicitação pelo site facilita a tramitação dos processos e solicitações.

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias