SAE parabeniza os garis pelo seu dia

SAE parabeniza os garis pelo seu dia

SAE parabeniza os garis pelo seu dia

Hoje, 16, é o Dia do Gari. Esses profissionais são extremamente importantes, pois são os responsáveis por garantir a limpeza e organização da cidade onde vivemos realizando a varrição de vias públicas, parques e praças.
O superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho parabeniza e agradece os garis que trabalham para deixar a cidade limpa. “Eles desempenham um trabalho essencial e contamos com profissionais sérios e dedicados que começam a trabalhar bem cedo, ainda enquanto dormimos, para encontrarmos ruas e praças limpas logo pela manhã. É um trabalho árduo e de grande importância, agradecemos a todos os garis”, ressalta.
Gari há 12 anos na SAE, Alessandra Cristina da Silva Teixeira pontua as vantagens e desvantagens da profissão. “Trabalhar na autarquia é prazeroso, mas nosso serviço é cansativo pelo sol intenso. Há uma minoria que nos acham ‘invisíveis’, mas em contrapartida tem muita gente que elogia nosso trabalho e nos respeita e é muito bom se sentir valorizada pela população, porque nosso papel como gari é fundamental para a cidade”.
A população também pode contribuir com a limpeza, auxiliando a aumentar a eficiência do trabalho dos garis ao não jogar o lixo na rua, mas no local correto: a lixeira.

Dia do Gari

Há cerca de 52 anos a data 16 de maio é dedicada ao gari, instituída em outubro de 1962, através da Lei Estadual de nº 212, em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary. Ele foi responsável, segundo registros históricos, por assinar o primeiro contrato de limpeza urbana no Brasil. O nome foi se generalizando e se tornando popular à medida que as pessoas chamavam a “turma do Gary” para realizar a limpeza dos espaços no Rio de Janeiro.

Outras Notícias