SAE investe para acabar com déficit no fornecimento de água

SAE investe para acabar com déficit no fornecimento de água

SAE investe para acabar com déficit no fornecimento de água

Com medidas concretas buscando resolver o déficit do abastecimento de água do município, a SAE segue investindo em projetos e ações destinadas a atualizar e aumentar a capacidade de fornecimento de água. 

 

Projetado há quase 50 anos para atender uma cidade com até 40 mil habitantes, o Sistema de Abastecimento de Água de Ourinhos que abrange captação, tratamento e distribuição foi se saturando estando hoje muito defasado para atender uma população de 115 mil habitantes.

 

Investimentos, ações e obras que deveriam ter sido implementadas há quase duas décadas, só agora estão sendo priorizadas e levadas à frente graças a recuperação financeira da SAE ocorrida a partir de 2017 com a nova gestão do Prefeito Lucas Pocay.  Dentre essas ações, a ampliação da ETA - Estação de Tratamento de Água é uma obra imprescindível de ser realizada. Através de processo licitatório a SAE contratou empresa especializada que já está trabalhando na elaboração do Projeto Básico de Sistema de Abastecimento de Água (PBSAA).

 

A execução do PBSAA norteará a ampliação da ETA e a construção de uma nova adutora que ligará a estação de tratamento aos reservatórios do centro, obras necessárias para aumentar a capacidade de produção e preparar a distribuição do sistema de abastecimento de água de Ourinhos para os próximos 100 anos.

Outras Notícias