SAE informa novos valores da taxa de lixo

SAE informa novos valores da taxa de lixo

SAE informa novos valores da taxa de lixo

A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) informa que a taxa da coleta de lixo terá acréscimo para o próximo ano. O valor é calculado conforme as despesas já pagas pelo Departamento de Limpeza Urbana da SAE, referente a novembro de 2013 a outubro de 2014, e nesse total, não estão incluídas as despesas com o setor de varrição. A cobrança da taxa de lixo é necessária para recuperar essas despesas já pagas. 
A SAE não tem como mensurar de antemão os valores a serem gastos com o Departamento de Limpeza Urbana e, nem tão pouco quantificar o quanto cada residência produz de lixo para cobrar individualmente os valores, como acontece nos serviços de água e esgoto. 
A cobrança da coleta de lixo é para custear as despesas do Departamento de Limpeza que incluem a manutenção de caminhões, folha de pagamento dos servidores do setor, combustível e o serviço social feito na cooperativa Recicla Ourinhos.
A SAE investirá em 2015 na construção da CTR (Central de Triagem de Resíduo) para reciclar o resíduo sólido em parceria com a Cooperativa Recicla Ourinhos, já que a vida útil do aterro controlado está chegando ao seu limite. 
A cobrança da coleta de lixo é realizada nos bairros de duas maneiras: diária e alternada. Confira os valores da taxa de lixo:


2015

Descrição Valor Reajustado
Coleta Alternada R$ 12,79 mês
Coleta Diária R$ 24,52 mês

Outras Notícias