SAE continua perfuração de poço profundo no Pq. dos Diamantes

SAE continua perfuração de poço  profundo no Pq. dos Diamantes

SAE continua perfuração de poço profundo no Pq. dos Diamantes

A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) continua a realizar a perfuração do poço profundo para captação de água do Aquífero Guarani, localizado no bairro Parque dos Diamantes, entre as ruas Luiz F. de Castro e Geraldo Pereira Tavares. A perfuração alcançou 300 metros, dos 520 previstos. O principal objetivo desta obra é melhorar o abastecimento de água na parte alta da cidade.
O poço profundo deve reforçar o abastecimento de água de aproximadamente 14 mil habitantes na região do Jardim das Paineiras, abrangendo os bairros Jd. Cristal, Jd. Brilhante, Jd. São Judas, Jd. Guaporé, Vl. São Luiz, Jd. Santa Fé, Pq. dos Diamantes e parte do Jd. Santos Dumont, explica o superintendente da SAE Haroldo Adilson Maranho. “Os investimentos na captação, distribuição e reservação de água são contínuos na autarquia, pois estamos acompanhando o crescimento populacional da cidade”. 
Outro objetivo com a operação deste poço é fortalecer o sistema de abastecimento de água para os bairros que compreendem a parte alta como o Centro, Vila Margarida, Jd. Paulista e Vila Nova Ourinhos, pois o volume de água bombeado pela Estação Elevatória da ETA (Estação de Tratamento de Água) aos reservatórios do Jd. das Paineiras passará a ser agora enviada em sua maior parte aos reservatórios de água da área central, já que o Poço dos Diamantes dará o suporte necessário ao Jd. das Paineiras e região. “A SAE está empenhada na solução do problema de desabastecimento que afeta as partes altas da cidade com baixas pressões e vazões nesta época do ano, devido à elevação do consumo em outras regiões”, pontua o superintendente Haroldo. O valor estimado total desta obra é de mais de R$ 2 milhões (incluso as futuras ampliações), com recursos próprios da SAE. 
O poço em perfuração no Pq. dos Diamantes deve ser explorado na  captação de água do Aqüífero Guarani a uma profundidade de aproximadamente 520 metros, com vazão prevista de 150 a 200 m³/h (metros cúbicos por hora). A empresa vencedora da licitação para perfuração do poço da SAE foi a Mandaguaí, de Garça (SP). A previsão é de que o poço esteja em operação até o início do próximo ano.

Perfuração de mais um poço profundo

Dando continuidade as ações de melhoria do abastecimento de água tratada, a SAE também está investindo em mais uma obra: o poço profundo na região da Fazenda Santa Maria que está em fase de licitação. 
A SAE continua a solicitar a colaboração da população na economia de água, assim como também avisar sobre locais onde ocorram vazamentos de água para que equipes da autarquia possam reparar o mais breve possível evitando o desperdício pelo telefone da autarquia (14) 3322-1866. 

Outras Notícias