Prefeitura assina convênio para construção de um reservatório de água no Jd. Anchieta

Prefeitura assina convênio para construção de um reservatório de água no Jd. Anchieta

Prefeitura assina convênio para construção de um reservatório de água no Jd. Anchieta

Na última quinta-feira, 07, a Prefeita Belkis Fernandes esteve na Palácio dos Bandeirantes juntamente com o Governador Geraldo Alckmin, o Deputado Estadual Mauro Bragato e o Presidente da CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) Toshio Misato, onde assinou o convênio com a Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos para a construção de um reservatório apoiado de acúmulo em concreto armado com capacidade de 1 milhão de litros de água, que vai beneficiar aproximadamente 20 mil habitantes dos bairros Jd. Anchieta, Recanto dos Pássaros, Jd. Vereda I e II, Conjuntos Residenciais Orlando Quagliato e Conjunto Profª Helena Braz Vendramini.
O valor do convênio é de R$ 390 mil, com contrapartida de R$ 103 mil do município. O recurso é fruto de deliberação do Deputado Mauro Bragato junto ao governo do estado. Bragato intermediou o encontro da prefeita Belkis Fernandes há cerca de dois meses com o Secretário de  Saneamento e Recursos Hídricos Benedito Braga, quando houve o anúncio da liberação da verba.
O convênio assinado faz parte do Sanebase, programa voltado a municípios que operam sistemas de água e esgoto sem uma empresa concessionária, e que incentiva financeiramente a execução de obras e serviços.
A prefeita Belkis agradece ao governador Alckmin e ao deputado Bragato. “Esse projeto será importante para a expansão da área urbana de Ourinhos que tem tido uma evolução muito rápida, exigindo do executivo esforços e recursos para a manutenção e desenvolvimento da infraestrutura de abastecimento de água potável”, destacou.
Segundo o Superintendente de Água e Esgoto de Ourinhos, Haroldo Adilson Maranho, há tempo a SAE  tem realizado diversas obras na adução, reservação e distribuição.

Outras Notícias