Prefeitura, SAE e Recicla promovem ação de conscientização ambiental na praça Mello Peixoto

Prefeitura, SAE e Recicla promovem ação de  conscientização ambiental na praça Mello Peixoto

Prefeitura, SAE e Recicla promovem ação de conscientização ambiental na praça Mello Peixoto

A Prefeitura de Ourinhos, a Superintendência de Água e Esgoto (SAE) e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ourinhos convidam a população a participar nesta sexta-feira, 15, das 08h às 17 horas, na Praça Mello Peixoto, de uma ação de conscientização ambiental da nova campanha lançada recentemente sobre separação de materiais recicláveis - “Coleta Seletiva Solidária: Reduza, Reutilize, Recicle”. 
Também participam desta ação as Associações de Moradores de Bairros, as Secretarias Municipais de Cultura, Educação, Meio Ambiente e Agricultura, Saúde e Fundo Social, assim como Studio Corpo e Arte e professor Marrera. 
O objetivo principal desta campanha é enfatizar a importância do trabalho da coleta seletiva para cada vez mais conscientizar a população sobre a maneira adequada de separar o lixo orgânico (restos de alimentos como carnes, frutas, verduras, dentre outros) do lixo inorgânico (papéis, plásticos, vidros e metais). Neste contexto, os catadores de materiais recicláveis são fundamentais, afinal são eles que estão no dia-a-dia passando nas residências para recolher o reciclável, cuja finalidade é fazer com que o lixo deixe de ser lixo, possuindo uma destinação ambientalmente correta para preservação do meio ambiente. 
A SAE investe cerca de R$ 140 mil mensais no sistema de coleta seletiva de Ourinhos, sendo um modelo nacional de gestão ambiental, tendo já recebido diversos prêmios. Atividades culturais e recreativas serão desenvolvidas na Praça Mello Peixoto no dia 15, toda população está convidada a participar.



Outras Notícias