Pinturas e desenhos de alunos da EMEI Itaipava ganham exposição na SAE

Pinturas e desenhos de alunos da EMEI Itaipava ganham exposição na SAE

Pinturas e desenhos de alunos da EMEI Itaipava ganham exposição na SAE

A SAE - Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos está desde o ultimo dia 14   apresentando  no saguão de entrada da autarquia, uma exposição de pinturas e desenhos  realizados pelos  alunos da EMEI Itaipava.

A exposição apresenta  trabalhos  de  crianças de 4 anos de idade  aplicados  pelas professoras  Elaine  e  Andréia,   os trabalhos  estão dispostos em dois grandes totens triangulares e são pinturas livres com guache e colagens.   

De acordo com as professoras  a proposta da atividade deriva de observação das preferências dos alunos , das atividades que eles gostam muito fazer. O objetivo é de incentivar a imaginação  e criatividade e que, o resultado não seja tão somente cópias mas, um exercício de expressão do pensamento próprio de cada criança.  

A atividade calcada na questão do meio ambiente englobou a releitura da história " O Mundinho Azul " da autora  Ingrid Biesemeyer, e conceitos como : Compreender a importância da água para todos os seres vivos e desenvolver hábitos para preservar e economizar água.

Para diretora das EMEIS Itaipava e Maria José Ferreira,  Cassiane Amaral, a proposta é fruto da autonomia dos professores para trabalharem aquilo que é de interesse das crianças.  "São atividades que fazem sentido para elas e que elas sentem prazer em fazer",  e nesse caso  incutir a necessidade  de preocuparmos  com o meio ambiente.

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias