Obras para ampliação da captação de água bruta continuam na ETA

Obras para ampliação da captação  de água bruta continuam na ETA

Obras para ampliação da captação de água bruta continuam na ETA

Visando a expansão da capacidade de tratamento de água, a SAE - Superintendência de Água e Esgoto está executando importantes obras voltadas à captação de água bruta superficial.  
O prédio em execução junto a ETA está em fase de concretagem na parte superior da torre receptora e paredes dos canais para escoamento de águas (condução) até as câmaras de floculação atual (hidráulica) e futura (mecânica), locais onde é realizada a agitação do fluído com produtos químicos importantes no processo de desinfecção e inicio da coagulação para o tratamento.
Este canal em execução abrigará duas comportas e um Parshall, estrutura utilizada nas medições de vazão, parâmetro de grande relevância nos cálculos realizados diariamente pelos operadores da ETA - Estação de Tratamento de Água, para ajustes de dosagem de produtos químicos.
Esta obra está sendo executada no intuito de melhorar e ampliar a capacidade de exploração de águas superficiais (rio) para atendimento às demandas de consumo atuais e futuras nos próximos 20 anos.
A finalização das obras de captação, adução e recepção de água bruta permitirão nos próximos anos, novas obras voltadas especificamente no aumento da capacidade de tratamento, cujo projeto estrutural está contratado pela autarquia municipal para futuras construções de um novo decantador e dois conjuntos de filtro.

Outras Notícias