Novo superintendente inspeciona atividades e obras da SAE para acabar com a falta de água

Novo superintendente inspeciona atividades e obras da SAE para acabar com a falta de água

Novo superintendente inspeciona atividades e obras da SAE para acabar com a falta de água

Na manhã da última quarta feira (06/11), o novo superintendente da SAE Inácio J.B. Filho iniciou o dia de trabalho às 7h visitando dependências de vários setores da autarquia. Acompanhado do diretor de operações Ronaldo de Oliveira Sampaio realizou primeiro uma inspeção de reconhecimento na ETA - Estação de Tratamento de Água, o sistema de captação às margens do rio Pardo e de tratamento. Inácio visitou também o aterro sanitário, o sistema de reservação da COHAB, o Centro de Transbordo de Lixo e as obras de perfuração do Poço profundo do Jd. Itamaraty.  

 

Na ETA, o superintendente verificou os problemas técnicos e operacionais enfrentados para manter o abastecimento nesse período ainda mais crítico de muito calor, já que as altas temperaturas elevam muito o consumo de água. 

 

Ele conversou com funcionários, que expuseram suas experiências de trabalho e compromisso de auxilio na solução do problema de abastecimento que a cidade atravessa. "Minha tarefa é estar totalmente empenhado no esforço do Prefeito Lucas para revertermos em definitivo essa falta d?água na cidade. A ampliação da Estação de Tratamento e as melhorias na rede de distribuição são inadiáveis. Como também as outras medidas e investimentos necessários para acabar com essa escassez de água?.

 

No sistema de reservação da COHAB inspecionou o trabalho de manutenção emergencial, devido à queda de energia elétrica durante madrugada, equipamentos de bombeamento foram desligados. Uma bomba precisou ser trocada e o funcionamento do sistema restabelecido ainda pela manhã. 

 

O superintendente também conheceu a recém construída plataforma de transferência da Central de Transbordo de Resíduos Sólidos, estrutura que possibilitará a transferência das toneladas diárias de lixo recolhido na cidade que serão enviadas para um aterro licenciado.  

 

Ciente do problema do lixo, Inácio disse que com o atual aterro parcialmente interditado e a obrigação imposta pelos órgãos de fiscalização ambiental e do Ministério Público para que seja definitivamente desativado, "mais uma vez o prefeito Lucas acertou, a opção pelo transbordo resolve um problema antigo atendendo totalmente as exigências legais dos órgãos ambientais."

 

Por último, o novo superintendente inspecionou o trabalho de perfuração do poço profundo que resolverá o déficit de abastecimento de água no Jardim Itamaraty, Parque Pacheco Chaves, Núcleo Habitacional Choso Misato, Condomínio Moradas, na região sul da cidade, que hoje recebem água do poço e Sistema São João. 

 

Inácio destacou que a determinação do Prefeito Lucas Pocay para perfuração do poço nessa região foi muito acertada. "Com esse novo poço em funcionamento no começo de 2020, além de resolver o problema desses bairros aqui, o Sistema São João terá água suficiente para abastecer Vila Santa Maria, Vila Musa, Vila São João, Vila Odilon, Jardim Paris, Vila Nossa Senhora de Fátima."

Outras Notícias