Mega Operação “Todos Contra a Dengue” continua pelos bairros de Ourinhos

Mega Operação “Todos Contra a Dengue” continua pelos bairros de Ourinhos

Mega Operação “Todos Contra a Dengue” continua pelos bairros de Ourinhos

A Mega Operação “Todos Contra a Dengue” estará hoje, dia 24, nos bairros: Jd. Matilde, Jd. São Silvestre, Jd. Furlan, Cohab, Jd. América, CDHU e Jd. Eldorado.
Somente no primeiro dia, cerca de 250 toneladas de entulhos foram recolhidos pelos caminhões responsáveis pela coleta de inservíveis. Na quinta-feira, 23, segundo dia de operação foram recolhidos aproximadamente 544 toneladas de entulhos, sendo 53 caminhões de galhadas, 82 caminhões de materiais inservíveis e 22 de resíduos de construção civil. 
Enquanto acompanhava o andamento da operação, a prefeita Belkis Fernandes conversou com alguns munícipes, que inclusive elogiaram a ação desenvolvida. O morador da Boa Esperança 1º Secção Reginaldo Alves Moreira destaca o papel da Prefeitura em conjunto com a sociedade para acabar com a dengue. “Eu achei muito interessante essa ação que a Prefeitura está realizando com o Tiro de Guerra e demais empresários, já que várias pessoas ainda não se deram conta da importância de manter suas residências limpas e longe de focos do mosquito Aedes. Muitas vezes as pessoas esquecem de que a culpa não é do poder público e sim de quem mora na cidade e acumula diversos entulhos em suas casas. É preciso que cada um faça a sua parte”.
 Belkis ressaltou que: “É importante destacar que após o Carnaval nós iniciamos uma ação de limpeza em vários bairros da cidade justamente para eliminar os focos do mosquito da dengue. Hoje estamos com essa Mega Operação e já estamos planejando outras ações para os meses de agosto e setembro para evitar a proliferação da doença no próximo ano”, finalizou Belkis.

Outras Notícias