Mais de 1200 toneladas de material inservível já foram recolhidos na Ação Todos Contra Dengue

Mais de 1200 toneladas de material inservível já foram recolhidos na Ação Todos Contra Dengue

Mais de 1200 toneladas de material inservível já foram recolhidos na Ação Todos Contra Dengue

Desde quarta-feira, 22, começou a Mega Operação “Todos Contra a Dengue”. Nos dois primeiros dias da ação aproximdamente foram recolhidos aproximadamente 800 toneladas de entulhos, entre galhadas, resíduos de construção civil e materiais inservíveis em geral. 
A ação esteve concentrada a Jd. América, Jd. Anchieta, Jd. Europa, Jd. Eldorado, Jd. Guaporé, Jd. Paineiras, Vila Odilon, COHAB, Jd. São Silvestre, Vila São João, Pacheco Chaves, Jd Matilde, Vila e parte do CDHU, nesta sexta-feira, 24,. 
Foram recolhidos 436,6 toneladas de entulho sexta-feira. Ao todo, a operação teve 118 caminhões, sendo 48 de galhadas, 50 de material inservível e 20 de resíduos de construção civil. Neste sábado, 25, a ação será realizada no Centro da cidade e nos bairros Vila Perino, Jd. Ouro Verde, Vila Margarida, Jardim Quebec, Itajubi, Vila Soares, Nova Ourinhos, Barra Funda e Jd. Matilde. 
A operação une órgãos públicos e sociedade civil na luta contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. Além das secretarias municipais e da SAE (Superintendência de Água e Esgoto), participam da ação o Tiro de Guerra, a cooperativa Recicla Ourinhos, empresas associadas a AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região), Usina São Luiz e ACE (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos).
Os atiradores do Tiro de Guerra receberam uma capacitação com os agentes da Saúde e Vigilância Epidemiológica. Os atiradores foram orientados ainda sobre o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti, as formas de proliferação, a identificação, contaminação, além do tratamento em casos de dengue. 

Outras Notícias