Fim da paralisação dos coletores de lixo

Fim da paralisação dos coletores de lixo

Fim da paralisação dos coletores de lixo

A Prefeitura de Ourinhos e a Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos (SAE) informam que após reunião, ocorrida no final da tarde desta segunda-feira, 02 de junho, entre a prefeita Belkis Fernandes, representantes da SAE, coletores de lixo e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos Edinilson Ribeiro da Silva foi acordado o retorno das atividades de coleta de lixo do município.
Os serviços serão normalizados a partir da manhã desta terça-feira, 03. Além dos coletores da SAE, com o intuito de agilizar a retirada do lixo de toda a cidade, a prefeita Belkis determinou que a Secretaria de Serviços Urbanos continue apoiando os trabalhos, até que termine o recolhimento do lixo acumulado.
A reunião

Durante a reunião realizada, ficou definido que o pagamento do restante das horas extras referentes ao mês passado será realizado nesta sexta-feira, 06.
Outro ponto ressaltado durante o encontro foi em relação à nota de esclarecimento divulgada pelo Sindicato dos Servidores, quanto à questão da falta de EPIs (equipamentos de proteção individual) para os trabalhadores da coleta.
O Sindicato informou equivocadamente sobre a falta dos equipamentos, já que o técnico em segurança do trabalho da SAE Angelo Silva Neto afirmou durante a reunião que não existe tal problema, tanto é que todos os servidores da autarquia assinam documentos quando recebem os equipamentos.
Ao fim da reunião também ficou acordado que a SAE realizará estudos para uma possível reestruturação de salários da categoria, além disso foi confirmado que a equipe de coletores será ampliada. 

Outras Notícias