Confira se existe vazamento em sua residência

Confira se existe vazamento em sua residência

Confira se existe vazamento em sua residência

A Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos (SAE) dá dicas para você conferir na sua casa se está tudo em ordem com seu encanamento. A SAE tem substituído em média 2500 hidrômetros anualmente todos normatizados pelo INMETRO sem custos aos usuários. 
O hidrômetro instalado é de propriedade da SAE, mas a conservação e guarda do medidor são de sua inteira responsabilidade, e um hidrômetro bem conservado com os lacres intacto registra com segurança a quantidade de água que você consumiu. Caso ocorra qualquer problema com o hidrômetro do seu imóvel, comunique imediatamente a autarquia pelo telefone 3322-1866 ou solicite uma aferição no atendimento da SAE para tirar duvidas sobre a sua medição.
Para saber se existe algum tipo de vazamento, a SAE recomenda alguns testes fáceis e simples para conferir o seu relógio de água (o hidrômetro). 
Dicas: 
• Verificar se as caixas acopladas foram corretamente vedadas.
• Verificar nos vasos com furo abaixo do nível da água, se há algum tipo de escorrimento dentro da cuba, esgotando a água do vaso. 
• Deixar os registros na parede abertos feche bem todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Anote o número que aparece no seu hidrômetro (números vermelhos) ou marque a posição do ponteiro do seu hidrômetro (nos modelos mais antigos). Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.
• A torneira que fica pingando mesmo quando fechada é sinal de problema e quando isso acontecer, troque o "courinho". Gotejando, uma torneira desperdiça em média, 46 litros por dia por dia ou mais de mil litros de água por mês.
• Os registros devem estar em bom estado, para não comprometer a tubulação.

Outras Notícias