Com o tema "Prevenção e dedicação, juntos somos mais", SAE realizou SIPAT 2018

Com o tema

Com o tema "Prevenção e dedicação, juntos somos mais", SAE realizou SIPAT 2018

 

A SAE Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos  realizou  de   23 a 27 de abril  a sua  Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT/2018), a ação atende  portaria do Ministério do Trabalho e Emprego, na qual anualmente a autarquia deve  proporcionar aos seus servidores atividades e informações relacionadas a conscientização da segurança e prevenção  de acidentes no trabalho.

 

Com termino na sexta feira (27/04) ,  as atividades foram organizadas   pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) juntamente com a  GHA Consultoria e Treinamento. Várias atividades voltadas para prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais foram desenvolvidas durante a semana.

 

Com o tema "Prevenção e dedicação, juntos somos mais", o a SIPAT/2018 chamou a atenção dos trabalhadores para  os cuidados necessários para evitar acidentes no dia-a-dia no ambiente de trabalho, com condutas visem a segurança de cada um e ao mesmo tempo de todos os trabalhadores. 

 

Os servidores assistiram a palestras que versaram sobre como agir diante de um acidente de trabalho,  qualidade de vida, saúde do trabalhador e direção defensiva. As atividades aconteceram na sede da SAE  no centro e na ETA - Estação de Tratamento de Água, além de palestras os cerca de 250 servidores dos vários setores da superintendência participaram de recreação na área de educação física, triagem da área de enfermagem realizadas por estudantes da FAESO - Faculdade Estácio de Sá Ourinhos

Outras Notícias