COMUNICADO

COMUNICADO

COMUNICADO

      A Superintendência de Água e Esgoto comunica à população que os coletores de lixo paralisaram as atividades no sábado, 31 de maio. Ainda no sábado, a prefeita Belkis Fernandes e os representantes da autarquia se reuniram com o interlocutor dos coletores, para buscar um acordo, tendo em vista  que não houve comunicação prévia à administração da autarquia, sobre tal paralisação, bem como não houve nenhum tipo de negociação com o Sindicato da categoria.
A Prefeitura e a SAE estão empenhados na busca da urgente solução a fim de que as atividades sejam normalizadas, pois hoje, 02, pela manhã, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos disponibilizou três caminhões basculantes e dois caminhões com carrocerias para realizar a coleta na região da Cohab, Vl. Odilon, Vl. Musa, Jd. Itamaraty, Jd. Paris, Vl. Nossa Senhora e Parque Pacheco Chaves.
Após reunião realizada nesta manhã com os coletores, os mesmos concordaram em realizar o serviço no percentual mínimo de 30%, pois se trata de serviço essencial, o qual não pode ser totalmente paralisado.
O Departamento Jurídico da SAE informa que a paralisação é ilegal por não encontrar respaldo em norma jurídica.

Outras Notícias