SAE Ourinhos

Notícias

SAE realiza mais de 2.400 atendimentos via WhatsApp todos os meses

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em média, todos os meses a SAE (Superintendência de Água e Esgoto) de Ourinhos realiza mais de 2.400 atendimentos ao cliente via WhatsApp (14) 3302-1000. O sistema implantado durante a pandemia agiliza a solução de problemas e evita que o consumidor tenha que se deslocar até o prédio da autarquia. Quase uma dezena de atendimentos pode ser feita por meio do aplicativo, desde religação de água e alteração da data de pagamento, até aferição do hidrômetro ou verificação de vazamento.

Entre janeiro e maio de 2021 a SAE realizou 12.324 atendimentos pelo WhatsApp, outros 5.199 presenciais e 3.000 via telefone. Entre as solicitações mais comuns está o parcelamento de dívidas, que dependendo do valor podem ser quitadas em até 48 vezes. Alteração do nome da fatura, revisão de leituras e nova ligação de água também estão entre os serviços mais requisitados pelos consumidores.

SERVIÇOS NO SITE

No site da SAE (www.sae-ourinhos.com.br) a população tem acesso a diversos serviços sem a necessidade de sair de casa. Agendamento, extrato de débitos, segunda via de conta e consultas de processos podem ser feitos on line. Ao entrar no site, basta clicar na aba “Serviços” e depois “Serviços Para o Cidadão”, escolher a opção desejada e seguir as orientações.

ATENDIMENTO
O atendimento presencial é realizado por meio de agendamento prévio pelo telefone (14) 3302-1000 – mesmo número do WhatsApp – ou pelo chat no site www.sae-ourinhos.com.br. A população também pode utilizar o 0800-0100-414 para chamadas grátis.

VEJA AS FORMAS DE ATENDIMENTO:

PRESENCIAL – Via Agendamento

– ligação nova
– restituição de valor de pagamentos em duplicidade
– parcelamento de débitos

SITE
– 2a via da conta

WHATSAPP
– religação de água
– alteração da data de vencimento
– alteração de nome na conta
– interrupção de água
– mudança de cavalete
– verificação de vazamento em calçada
– aferição de hidrômetro

TELEFONES 3302-1000 ou 0800-0100-414
– vazamentos de água na rua
– hidrômetro com vazamento
– hidrômetro parado
– reparos em asfalto
– desobstrução da rede de esgoto
– esgotamento de fossa

Leia também