SAE Ourinhos

Notícias

SAE cria setor de Controle de Perdas com duas equipes de fiscalização

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) de Ourinhos criou setor específico de combate à perda d’água e ampliou a equipe que agora atua em dois períodos. Pela manhã e durante a tarde fiscais percorrem os bairros da cidade para averiguar denúncias de hidrômetros adulterados. Os denominados “gatos” para burlar a medição são frequentes. Cerca de 20 ocorrências são registradas por mês. Além de ter a água cortada e responder criminalmente, o infrator recebe multa de R$ 510. A fiscalização mais intensa tem o objetivo de combater a perda de água no município e melhorar a eficiência no abastecimento.

O furto aliado aos vazamentos e hidrômetros vencidos são os principais responsáveis pela falta d’água na cidade, pois além de gerarem prejuízo financeiro aos caixas da autarquia, impedem novos investimentos e aumentam o índice de perda de água no município. A SAE já encontrou o primeiro trimestre deste ano 100 fraudes em hidrômetros, o que corresponde a cerca de um terço do resultado apresentado em todo o ano passado.

As equipes do setor de combate à perda d’água também atuam constatando a existência de caixa d’água nas residências, item que é obrigatório por lei. Outro trabalho executado é a verificação das caixas de inspeção de esgoto e a rede de água pluvial das residências.

DENUNCIE

O consumidor pode fazer denúncia anônima sobre hidrômetros adulterados pelo telefone 3302-1000.

Veja abaixo os canais de comunicação da SAE. Siga-nos.

Site: www.sae-ourinhos.com.br

Facebook: facebook.com/prefeituradeourinhos

Twitter: @Sae_Ourinhos

YouTube: SAE Ourinhos – Oficial

Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EYedNr4E3zq0V79jXWQknU

Newsletter: https://www.getrevue.co/profile/sae_ourinhos

Leia também