SAE Ourinhos

Notícias

SAE incentiva débito automático para frear inadimplência de 42%

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A cada 10 boletos de cobrança lançados pela SAE (Superintendência de Água e Esgoto), quase metade deixam de ser pagos até a data de vencimento. A inadimplência mensal de 42% em média preocupa o setor financeiro da autarquia que vem incentivando os clientes a aderirem ao débito automático. Receita em caixa é fundamental para promover novos investimentos de tratamento e fornecimento de água no município.

Levantamento mostra que atualmente apenas 10,13% dos pagamentos de conta de água são feitos via débito automático. A SAE mantém convênio com os principais bancos do país. Para debitar o boleto de água todo mês automaticamente, o consumidor deve entrar em contato com a instituição financeira onde possui conta corrente e solicitar a opção.

O serviço não tem custo e oferece inúmeras vantagens. Com o débito automático o consumidor não esquece a data de vencimento da conta, evita pagar multas e juros por atraso, não paga a conta em duplicidade, não enfrenta fila em banco ou lotéricas, não precisa tirar segunda via da conta em caso de perda e não tem água cortada caso esqueça três pagamentos consecutivos.

PAGUE SUA CONTA DE ÁGUA PELO DÉBITO AUTOMÁTICO

Solicite a opção ao seu banco
O serviço é gratuito

VANTAGENS:
– conta sempre paga em diariamente
– não paga juros ou multas por atraso
– não paga a conta em duplicidade
– não enfrenta filas
– não precisa tirar 2a via em caso de perda
– não tem água cortada caso esqueça três pagamentos consecutivos.

Veja os bancos conveniados com a SAE
– Banco do Brasil
– Santander
– Sicredi
– Bancoob – Ouricred
– Itaú
– Caixa Econômica Federal
– Bradesco

Leia também

×