SAE Ourinhos

Notícias

MÊS DA ÁGUA – Cada brasileiro consome média de 200 litros de água por dia; ONU recomenda 110 litros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em média, cada brasileiro consome 200 litros de água por dia para suprir suas necessidades. É uma quantidade elevada, maior que a recomendada pela ONU de 110 litros per capta. Os dados estão disponíveis nos sites da Agência Nacional de Águas e da organização não governamental WWF-Brasil.
Consumo elevado, desperdício, ausência de caixas d’água, vazamentos e furtos com adulteração de hidrômetros, são apontados como os principais fatores que ocasionam a perda de água na cidade. Ourinhos possui recursos hídricos disponíveis para captação. Investimentos para suprir a demanda futura são feitos constantemente. No entanto, o uso consciente da água ainda é um problema cultural e de difícil solução.

DESPERDÍCIO
Pesquisa elaborada em 2012 (dois anos antes da maior crise hídrica do Estado de São Paulo) revelou que 68% dos entrevistados em 26 estados do país reconheceram o desperdício como a principal causa para o problema de abastecimento de água. E que 48% admitiram gastar água com pouco controle. No entanto, o que espanta é que 95% dos entrevistados estão familiarizados com os métodos de economizar água. O levantamento foi feito pelo Ibope, a pedido da WWF-Brasil e banco HSBC.

Veja abaixo os canais de comunicação da SAE. Siga-nos.

Site: www.sae-ourinhos.com.br
Facebook: facebook.com/prefeituradeourinhos
Twitter: @Sae_Ourinhos
YouTube: SAE Ourinhos – Oficial
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EYedNr4E3zq0V79jXWQknU
Newsletter: https://www.getrevue.co/profile/sae_ourinhos

Leia também