SAE Ourinhos

Notícias

SAE define metas e obras para aprimorar distribuição de água em Ourinhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Construção de dois reservatórios, sendo um na Vila Margarida e outro no Parque Minas Gerais, além de uma nova rede de distribuição no Jardim Anchieta são as três principais metas da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) para melhorar o sistema de fornecimento de água em Ourinhos. As ações foram discutidas em reunião entre diretores da autarquia na manhã de quarta-feira (24) e integram as medidas do Plano Plurianual da SAE que serão adotadas a curto prazo, ainda este ano. As obras integram o cronograma de ações do Plano de Combate à Perda de Água no município.

O projeto mais avançado é o do reservatório do Minas Gerais, que está em fase de elaboração do Termo de Referência, que traz as especificações técnicas que serão publicadas em edital para contratação de empresa. Com capacidade para 700 mil litros de água o dispositivo irá auxiliar o reservatório existente na Vila Boa Esperança que opera com capacidade de 500 mil litros de água e que já está no limite de reservação e distribuição. Além do Minas Gerais e Boa Esperança, o reservatório do Minas Gerais irá abastecer outros sete bairros, levando água para mais de 13 mil habitantes.

Participaram da reunião de quarta-feira (24) na SAE, Inácio J.B. Filho (Superintendente), Edna Valentina Domingos (Diretora de Administração), Ronaldo de Oliveira Sampaio (Diretor de Operações), Maurício Della Tonia (Gerente de Compras), Reginaldo Frazato (Gerente Administrativo), Rildo Santos Machado (Gerente de Processos Administrativos), Jéssica Guimarães Santos Pereira (Gerente de Orçamentos e Finanças), Lucas José de Carvalho (Contador), Arnaldo César Capelosa (Assessor Técnico) e Márcio Alexandre Rodrigues (Técnico de Desenho).

Leia também