SAE Ourinhos

Notícias

Tecnologia SAE para atendimento ao público será levada a outros municípios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O distanciamento social provocado pela pandemia restringiu os serviços presenciais levando ao desenvolvimento de outras formas de atendimento ao público. A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) de Ourinhos, por exemplo, já conta com uma nova funcionalidade que permite ao cidadão o agendamento on-line de serviços por meio do site www.sae-ourinhos.com.br. O sistema desenvolvido pela empresa SMARAPD de Ribeirão Preto, está em operação desde novembro de 2020 e, até dia 27 de janeiro de 2021, havia registrado 2.657 atendimentos. Segundo a empresa, devido aos bons resultados, o módulo pioneiro será gradativamente apresentado para clientes de outros municípios.

“Pelo portal da SAE o próprio munícipe pode fazer o agendamento por tipo de serviço nos horários disponíveis. O sistema automaticamente já faz a triagem da quantidade de pessoas, evitando aglomerações, e os atendentes conseguem gerenciar melhor os agendamentos previstos, se programando para as atividades”, explica Arthur Almeida, coordenador do SMARPD.

Segundo Jonez de Melo Toffani da Silva, gerente de TI da SAE de Ourinhos, a iniciativa buscou oferecer não só segurança, mas também organização e qualidade do atendimento para o munícipe e para o funcionário.

“O sistema de agendamento distribui a demanda ao longo da semana e do mês, diminuindo o tempo de espera. O uso de agendamento online também mantém a segurança e organização, uma vez que evita aglomeração de pessoas, os funcionários sentem-se mais seguros para trabalhar. Outra questão muito importante é que os munícipes com o agendamento chegam menos estressados nos guichês de atendimento por aguardarem pouco na fila e isto faz com que o atendimento fique mais fácil e flua naturalmente, diminuindo desentendimentos”, avalia.

Leia também