SAE Ourinhos

Notícias

Equipes de obras da SAE executam mais de 5.500 serviços em 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ao longo de 2020 as equipes de obras da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) de Ourinhos executaram mais de 5.500 serviços em toda a cidade. Ao todo, 12 tipos de trabalhos são desenvolvidos, desde consertos de vazamentos e desobstrução de rede de esgoto, até ligação de água e mudança de cavalete de hidrômetro. Em média, todos os meses, foram atendidas 458 solicitações da população. A maioria, com mais de 2.800 serviços executados, foi referente a vazamentos na calçada, na rua ou no cavalete. Na sequência aparecem desobstrução da rede de esgoto, com cerca de 729 consertos e ligação de água com 336 procedimentos no ano passado.

VAZAMENTOS
Grande parte do trabalho executado pelas equipes da SAE é pesado, requerem habilidade e conhecimento, além de agilidade para restabelecer a prestação de serviço ao consumidor. Só consertos de vazamentos são cerca de sete chamados por dia em Ourinhos. As principais causas são degradação da rede por corrosão de canos e tubulações antigas, flutuação de alta pressão de água e obras particulares mal executadas em calçadas.

ESGOTO
Desobstrução da rede de esgoto é outro serviço comum. São dois chamados diários. Na maioria dos casos a falta de consciência da população é responsável pelo entupimento da rede. No mês de janeiros de 2021, equipe da SAE retirou roupa de cama e até cabe de vassoura de uma rede entupida. Servidores relatam que o descarte de lixo na rede de esgoto ainda é comum em Ourinhos.

Leia também

×