SAE Ourinhos

Notícias

Trabalho dos coletores de lixo da SAE é elogiado e reconhecido pela população

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No dia 21 de janeiro, coletores de lixo da SAE foram surpreendidos por um gesto de cidadania de um morador do bairro Nova Ourinhos. O saco de lixo trazia a mensagem: “lixo contaminado por Covid-19. Cuidado”. O fato logo viralizou nas redes sociais e gerou comentários aprovando a atitude do morador e apoiando o trabalho dos coletores, que foram elogiados pelos internautas.

“Merecem nosso respeito”. “Desenvolvem um trabalho essencial”. “São nossos heróis não só na pandemia”. Esses foram alguns dos reconhecimentos postados no Facebook.

A SAE de Ourinhos possui equipe de 53 coletores que trabalham em dois turnos de segunda a sábado em todos os bairros da cidade. Mesmo utilizando os equipamentos de segurança, como luvas, botinas, óculos e máscaras, é comum ocorrer acidentes com perfurações por seringas, cacos de vidros e espetinhos de madeira. O descarte correto do lixo, separando o material cortante do lixo comum evitaria muitos contratempos.

Cacos de vidro, agulhas, arames entre outros materiais perigosos devem ser embrulhados em papelão ou dentro de uma garrafa PET antes de serem colocados no saco plástico.

Leia também