SAE Ourinhos

Notícias

SAE repara bomba que leva água tratada aos reservatórios do centro da cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Problema detectado em válvula de retenção em uma bomba da ETA – Estação de Tratamento de Água obrigou os técnicos da SAE a realizar reparo no equipamento recentemente. Foi utilizado um guincho para auxiliar no trabalho içando parte da tubulação da bomba onde está instalada a válvula de retenção.

O trabalho de correção foi realizado pela equipe de  operações da ETA,  através da troca de uma válvula de retenção na tubulação do reservatório de água tratada que estava danificada. Este problema de mal funcionamento, poderia comprometer a operação do conjunto de quatro bombas que enviam a água tratada para o centro da cidade

Foram cerca de duas horas de serviço iniciado com a soltura dos parafusos que prendem a extensão da tubulação submersa que capta a água e posteriormente içado por um guincho para o reparo.

O maquinário abastece sete reservatórios localizados na SAE (Avenida Altino Arantes ) com capacidade para aproximadamente 6 milhões de metros cúbicos distribuídos para rede de água do centro e de dezenas de bairros de Ourinhos. Principalmente os bairros localizados na região oeste da cidade como Vila Margarida, Nova Ourinhos, Jd Tropical, Royal Park, Santos Dumont, Distrito Industrial I entre outros.

Leia também